terça-feira, 3 de abril de 2012

Saudações, aventureiros!

Eis que uma jovem camponesa se aproxima e vos convoca para mais uma contenda:
ajudar a espalhar a palavra do RPG pelos quatro cantos do mundo!

Tudo bem, um pouco pretensioso... Ok, vamos começar pelo... começo.

Sou graduanda em Letras, pela UFSC, e tenho o RPG como objeto de estudo, primeiro como meu objeto de análise na minha iniciação científica, em estudos da tradução com base em corpus, mas também em minha tese sobre o uso do RPG como ferramenta didática.

É por isso que estou abrindo este espaço, pois preciso da ajuda de vocês, nobres RPGistas!
Pretendo promover debates e discussões sobre as quais eu possa teorizar, e também precisarei do número máximo de respostas em alguns questionários sobre Práticas de Leitura.

Com isso, espero desmistificar o RPG em um ambiente tão preconceituoso com tudo que não é canônico: a academia. Trazendo o RPG para o meio acadêmico e incentivando seu uso como alternativa didática, pretendo mudar os conceitos errados que muitos ainda tem contra esse hobby maravilhoso.

Espero a colaboração de todos, obrigada!

3 comentários:

  1. Muuuuito bom! Parabéns pela iniciativa e que tu obtenha um sucesso decisivo nessa empreitada!
    (First!)

    ResponderExcluir
  2. boa sorte pra vc, pode contar cm a gent, afinal ajudar camponesas é o nosso trabalho e diversão :)

    ResponderExcluir